24 agosto 2016

ESPECIALISTAS DISCUTEM POSSIBILIDADE DE EPIDEMIA DE CHIKUNGUNYA EM 2017

“O Brasil está prestes a viver uma grande epidemia de chikungunya no verão de 2017”, afirmou o subsecretario de Vigilância em Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, durante o seminário Chikungunya: atualização clínica, realizado em 16 de agosto pela Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS/Fiocruz) no  Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz). O evento contou com a presença de especialistas e pesquisadores para tratar dos mais diferentes aspectos da doença que, assim como a dengue e a zika, é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Representaram o Instituto na programação Marilia Santini, Vice-diretora de Qualidade e Informação do INI, e os pesquisadores André Siqueira e Roberto Fiszman.

A chikungunya ainda não tem cura e é conhecida por causar febre e dores intensas nas articulações de pés e mãos, dedos, tornozelos e pulsos, podendo ocorrer, também, dores de cabeça e musculares, manchas vermelhas na pele, entre outros sintomas. “Em busca de ampliar o conhecimento acerca da tríplice epidemia (dengue, zika e chikungunya), a Fundação Oswaldo Cruz vem realizando, continuamente, uma série de eventos sobre essas doenças, envolvendo todo seu corpo de pesquisadores, docentes e alunos. Nossa intenção é potencializar o SUS como uma grande plataforma de pesquisa, de base de dados e informações para alcançarmos evidências científicas de um campo pouco conhecido por todos”, destacou o Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Valcler Rangel.


“Nós discutimos neste seminário os diversos aspectos da Chikungunya, indo desde a epidemia como um todo, suas abordagens clínicas, tanto para o adulto quando nas crianças, as fases aguda, subaguda e crônica da doença, e percebemos que há mais dúvidas do que respostas propriamente ditas. Temos que pensar em como progredir para melhorar a assistência da população e avançar nos conhecimentos científico e prático para combater a epidemia que estar por vir”, ressaltou André Siqueira, pesquisador do Laboratório de pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas do INI.
E a preocupação não pode ser minimizada. Em 2016, foram notificados pelo Ministério da Saúde mais de 170 mil casos de chikungunya em todo o país (dados válidos até o mês de julho), com 38 óbitos confirmados pela doença, sendo a região Nordeste a que reúne o maior número de casos, informou a representante do Ministério da Saúde, Lívia Vinhal. Ainda segundo a Organização Pan-americana de Saúde (Opas), o Brasil concentra 88% dos casos confirmados da doença nas Américas.

Chikungunya no INI

Em sua exposição, a Vice-diretora de Qualidade e Informação do INI, Marilia Santini, apresentou as ações do Instituto nas áreas de pesquisa através das atividades de pesquisa, os Laboratórios de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas, Pesquisa Clínica em Neuroinfecções, Pesquisa Clínica em Oftalmologia infecciosa, cada um deles voltados para uma especificidade da doença, além do papel da Vice-direção de Serviços Clínicos no que diz respeito às vigilâncias epidemiológica e sindrômica das arboviroses, bem como da assistência prestada no Hospital Evandro Chagas, que vai desde o primeiro atendimento, o pronto-atendimento, o atendimento de reumatologia e o diagnóstico etiológico aqui realizados.


Para exemplificar os números do INI, Marilia mostrou dados de casos suspeitos de arboviroses notificados na unidade, revelando o aumento com relação à chikungunya. O Instituto recebeu 733 casos em 2015, confirmando, através de exames, 322 deles (39,7% dengue, 57,7% zika e 2,48% chikungunya). Em 2016, até o mês de agosto, o INI contabilizou 780 casos, sendo 382 deles confirmados. Desse total, 73,29% foram chikungunya, 4,18% dengue e 22,5% zika.

“Esses números revelam que devemos ter uma real preocupação com a chikungunya. Temos aqui a oportunidade de trabalhar uma série de estudos e ações futuras sobre o conjunto de mecanismos (fisiopagotenia) que resultam na síndrome dolorosa pós-infecção. Gostaria muito de fazer ressonância nas mãos das pessoas, porque tenho certeza de que encontraremos algo que será útil para todos. Além disso, temos que pensar na ampliação dos ensaios clínicos para avaliar a eficácia e a segurança de diferentes tratamentos da síndrome dolorosa pós-infecciosa e melhorar a caracterização dos aspectos epidemiológicos e clínicos de quadros neurológicos”, afirmou Marilia. A Vice-diretora do INI também disse ser fundamental a realização de diagnósticos mais rápidos para a doença pois, com uma epidemia sendo anunciada, não há como sobrecarregar ainda mais os laboratórios com exames.

Sequelas crônicas

Muitas vezes incapacitante, a chikungunya pode se sobrepor a uma doença inflamatória pré-existente na pessoa infectada, causando assim a reativação de uma dor antiga ou, muitas vezes, seu agravamento, causando quadros de artralgias e poliartralgias agudas (dores nas articulações do corpo) e sinovites (inflamações nos revestimentos dessas articulações) intensas. Os casos são tratados com anti-inflamatórios e corticoides, conforme a necessidade. “Entretanto, temos que levar em conta que, no caso de doenças reumáticas, essas se manifestam de formas diferentes nas pessoas e a história pregressa de cada paciente é fundamental para enfrentarmos da melhor forma o problema e prescrever a medicação corretamente”, informou o reumatologista e pesquisador do INI, Roberto Fiszman.

Estudos revelam que pelo menos 20% dos casos deixam sequelas crônicas, como artrites e artroses, naqueles que tiveram chikungunya. E Roberto corrobora esses números ao afirmar, a partir de sua experiência profissional e de pesquisas realizadas que, a pessoa que não ficar efetivamente curada de uma artrite reumatoide decorrente da chikungunya após seis semanas de tratamento, a terá pelo resto da vida. O médico crê ser necessária a adoção de um protocolo padrão mais simples para a rede de Atenção Primária em Saúde (APS), de forma a trazer um menor número de medicamentos para o tratamento da doença, sempre pensando no equilíbrio entre a potência dos remédios e a tolerância dos pacientes.

Epidemia 2017

Ainda na questão da elaboração de um protocolo, Cristina Lemos, representante da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ), destacou que o país deveria incluir as três doenças (dengue, zika e chikungunya) em um mesmo protocolo de atendimento a ser utilizado especialmente no período endêmico, sendo esse conduzido pela doença mais grave. Na fase não endêmica, que sejam adotados protocolos específicos para cada uma das doenças, lembrando ainda que o Rio de Janeiro possui um plano de contingência para doenças sistêmicas, já prevendo o pior cenário para 2017.

Por fim, o Diretor da Fiocruz Mato Grosso do Sul, Rivaldo Venâncio, fez um alerta para o fato de que, com a epidemia da chikungunya, não é só a rede pública será afetada. “Após a primeira onda da epidemia, podemos esperar uma soropositividade de 20% nas pessoas, sendo que 2/3 desse total se manifestará efetivamente como doença. E isso vai refletir também na rede privada. Ela estará preparada? Temos todos que estar prontos para o que está por vir. É vital organizar toda nossa Rede, embora esse seja um problema nacional. Só atuamos quando a epidemia explode e isso é um grande erro de nossos gestores”, concluiu.


Fonte: Por: Antonio Fuchs e Juana Portugal (INI/Fiocruz)  http://portal.fiocruz.br/
Acesso em 24/08/16, divulgação em 23/08/16

27 comentários:

  1. DEVE LER: COMO EU TIVE CURADO DE MEU VIRUS DO HIV)

      Olá, meu nome é Jeff Chandler, fui diagnosticado de HIV e tentei todos os meios possíveis para obter a cura, mas tudo em vão, até que eu vi um post em um fórum de saúde sobre um médico de ervas da África Ocidental (Dr AGEGE), que Preparar remédios à base de plantas para curar todo o tipo de doenças, incluindo vírus de herpes, no início eu duvidei se era real, mas decidi tentar dar-lhe uma tentativa, quando eu entrar em contato com este médico herbal através de seu e-mail, ele preparou um remédio herbal e enviou- Quando recebi esta medicina à base de plantas, ele me deu instruções passo a passo sobre como aplicá-lo, quando eu apliquei como instruído, eu estava curado do vírus HIV mortal dentro de uma semana de uso agora estou livre do vírus, fui experimentado negativo. Ele também pode curar qualquer tipo de doença e pode trazer de volta o seu parceiro Ex para você, você deve entrar em contato com este grande médico herbal através de seu e-mail (dragegespellalter@yahoo.com) ou ligue ou whatsapp ele com o seu número +2349036492096, quando você entrar em contato Ele, certifique-se de dizer-lhe que eu refrenced você, estou feliz ele salvar a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Je vis à Rio Grande dosul, Paulo Santana Baiao Est mon nom.Je n'ai que peu de mots à dire.La vie vaut la peine d'être vécue quand vous êtes totalement libéré de la vie Menacer les maladies .Je vais appeler cela un miracle Guérison .Je n'ai jamais cru Je vais jamais être guérie Dans ma vie. Ise a rétabli ma santé. Je suis guéri, mon corps est totalement libre de toutes les maladies. J'ai divers types de maladies Dans mon corps, ils sont de 4 types; L'hépatite, le VPH, la syphilis et la rosacée, il a résolu à plusieurs maladies .Dr.Ise Herbal Médecine thérapeutique et de guérison de spiritualisme Éliminé toutes les maladies de mon système de corps, Totalement libre de toutes les maladies .Il a un Email Reconnu dans le monde entier ISESPIRITUALSPELLTEMPLE @ GMAIL .COM.Le plus reconnu dans le monde et Médecin de fines herbes de confiance @ ,,,, ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM

      Excluir
    2. Graças ao excelente presente Dr. que derreto neste site. Sou Raissa Rodrigues do Brasil. Eu era uma vítima de HPV. Eu fiz durante mais de cinco anos, visite o hospital sempre antes. Eu estava no ponto da morte com vergonha depois de ter perdido tudo na vida, mesmo meu amor, até que meu próximo parente me direcione para este site para procurar o excelente Dr. Gift. É tão incrível ver o meu auto de volta aos meus pés com tudo o que perdi. Estou muito feliz porque o Dr. Gift não só curou minha doença, mas ele reestruturou minha vida trazendo de volta meu ex e todo o que perdi ao longo dessa doença (HPV). Eu realmente não sei por onde começar em apreciá-lo, Dr Gift e o autor deste site. Por favor, as minhas pessoas lá fora, não brincam com o seu problema, saem e buscam a ajuda do grande DR GIFT, que cura seu cura me cura sem problemas futuros ou acusações ocultas. agora estou livre do HPV e do meu marido, minha alegria e felicidade estão de volta. Por favor, com uma segunda escolha, entre em contato com o grande Dr. Gift para o melhoramento de sua vida. CONTACTE-O POR EMAIL ou o que é drgifthivhealingcentre@gmail.com este é o seu número de telefone +2349055637072 também se você precisar do meu conselho contacte-me neste e-mail raissarodriguesff@gmail.com

      Excluir
    3. Meu nome é Lamar Watson, estou extremamente feliz em escrever esse testemunho sobre como eu me curei de herpes genital há 8 meses. Eu tenho lido muitos comentários de algumas pessoas que foram curadas do HIV e outras infecções virais pelo Dr. APAMA, mas achei difícil acreditar nelas devido à minha experiência passada de como eu fui defraudado. Fiquei confuso e deprimido por isso fiquei curioso e queria experimentar o Dr.APAMA, então entrei em contato com ele no seu email Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com, quando o escrevi, garantiu-me que ele me curará totalmente, eu estava com medo e implorava com ele para me ajudar. Meu tratamento foi um grande sucesso. Ele me enviou sua medicação como prometeu e me pediu para verificar as 4 semanas depois de tomar os remédios. Eu concordei com ele, peguei a medicação e fui verificar depois de um mês, para minha surpresa eu era negativo após o tratamento, estou realmente feliz de estar curado e saudável de novo. Aguardei meses para ter muita certeza de que eu estava completamente curado antes de escrever meu testemunho. Eu fiz outro teste de sangue há 4 semanas e ainda era negativo para o Herpes, então, desta vez, posso falar com alguém com infecções virais, Herpes HSV-1 ou HSV-2, HIV, HPV, hepatite B, diabetes, câncer, Chlamydia, Asma, infecções vaginais e assim por diante para escrever Dr.APAMA por email: Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com. Seu número de WhatsApp é +2349072570496, eu sei o quanto você pode sentir com isso, porque ocorreu com muitos conselhos bons e maus e dicuragements ao redor, mas estou lhe dizendo agora que existe uma cura para essas doenças e. Você pode me escrever no email: Lamarwatson68@gmail.com, lidar com Twitter @ Lamarwat68

      Excluir
    4. Graças ao excelente presente Dr. que derreto neste site. Sou Raissa Rodrigues do Brasil. Eu era uma vítima de HPV. Eu fiz durante mais de cinco anos eu visitei o hospital sempre antes. Eu estava no ponto da morte com vergonha depois de ter perdido tudo na vida, mesmo meu amor, até que meu próximo parente me direcione para este site para procurar o excelente Dr. Gift. É tão incrível ver o meu auto de volta aos meus pés com tudo o que perdi. Estou muito feliz porque o Dr. Gift não só curou minha doença, mas ele reestruturou minha vida trazendo de volta meu ex e todo o que perdi ao longo dessa doença (HPV). Eu realmente não sei por onde começar em apreciá-lo, Dr Gift e o autor deste site. Por favor, as minhas pessoas lá fora, não brincam com o seu problema, saem e buscam a ajuda do grande DR GIFT, que cura seu cura me cura sem problemas futuros ou acusações ocultas. agora estou livre do HPV e do meu marido, minha alegria e felicidade estão de volta. Por favor, com uma segunda escolha, entre em contato com o grande Dr. Gift para o melhoramento de sua vida. CONTACTE-O POR EMAIL ou o que é drgifthivhealingcentre@gmail.com este é o seu número de telefone +2349055637072 também se você precisar do meu conselho contacte-me neste e-mail raissarodriguesff@gmail.com

      Excluir
    5. Graças ao excelente presente Dr. que derreto neste site. Sou Raissa Rodrigues do Brasil. Eu era uma vítima de HPV. Eu fiz durante mais de cinco anos, visite o hospital sempre antes. Eu estava no ponto da morte com vergonha depois de ter perdido tudo na vida, mesmo meu amor, até que meu próximo parente me direcione para este site para procurar o excelente Dr. Gift. É tão incrível ver o meu auto de volta aos meus pés com tudo o que perdi. Estou muito feliz porque o Dr. Gift não só curou minha doença, mas ele reestruturou minha vida trazendo de volta meu ex e todo o que perdi ao longo dessa doença (HPV). Eu realmente não sei por onde começar em apreciá-lo, Dr Gift e o autor deste site. Por favor, as minhas pessoas lá fora, não brincam com o seu problema, saem e buscam a ajuda do grande DR GIFT, que cura seu cura me cura sem problemas futuros ou acusações ocultas. agora estou livre do HPV e do meu marido, minha alegria e felicidade estão de volta. Por favor, com uma segunda escolha, entre em contato com o grande Dr. Gift para o melhoramento de sua vida. CONTACTE-O POR EMAIL ou o que é drgifthivhealingcentre@gmail.com este é o seu número de telefone +2349055637072 também se você precisar do meu conselho contacte-me neste e-mail raissarodriguesff@gmail.com

      Excluir
    6. https://podologista-ricardocarvalho.blogs.sapo.pt/1069.html?view=11821#t11821

      Excluir
    7. Sou Rachel Sandler, repórter que cobre as últimas notícias da Forbes. Anteriormente, relatei para o USA Today, Business Insider, The Rechel Sandler Business Times e San Jose Inside. Estudei jornalismo na S.I. Newhouse School de Comunicação Pública da Universidade de Syracuse e fui editor do The Daily Orange, o jornal independente da universidade. sofri doença por verrugas genitais por alguns anos, visitei muitos hospitais e clínicas, mas as verrugas não pararam de aparecer, eu estava em um ponto em que desisti porque não estava mais confortável com os arranhões severos que passava diariamente, Foi-me dito por um dos meus funcionários para verificar o google e procurar um médico herbalista que possa curá-lo. Quando entrei no google, vi tantos depoimentos de tantos pacientes que foram curados de várias doenças através da medicina herbal da DR UDO, então eu peguei o número do whatsapp dele e o adicionei, escrevi para ele e expliquei tudo para ele, ele me instruiu sobre o que fazer e eu aderi a tudo o que ele disse, no 3º dia de contato com ele, o Dr. UDO realmente preparou o remédio e enviado para mim via empresa DHL, tomei o remédio por um período de 14 dias e fui curado e todas as verrugas do meu corpo desapareceram, no dia seguinte fui ver meu médico e fui confirmado como curado e liberado da doença das verrugas genitais. Minha pequena maneira de demonstrar o DR UDO é para que todos saibam que o DR UDO tem uma cura para várias doenças e doenças. existe o endereço de e-mail e o número do whatsapp do DR UDO. EMAIL ... drudoazibahivhealingcentre@gmail.com.Whatsapp ... + 2348051075165

      Excluir
    8. meu nome é Harald Marius, sou da cidade de rosenborg, na noruega, trabalho com a LANDAL GREEN PARKS COMPANY. Estou muito feliz em testemunhar sobre esse grande lançador de feitiços, o Dr. UDO, que me ajudou a curar minha doença por HPV. Eu sofro dessa doença por mais de 5 anos e não encontrei cura. Até esse dia abençoado, estava navegando na internet e vi uma mulher testemunhando sobre esse grande e poderoso lançador de feitiços, Dr. UDO, que a ajudou a curar seu HPV doença com uma cura à base de plantas. Também entrei em contato com ele, o Dr. UDO, expliquei todos os meus problemas e ele me disse que não deveria me preocupar que ele me ajudasse a preparar um remédio herbal para mim e depois disso, ele me disse que me enviaria. óleo que vou usar na cura da minha doença pelo HPV e no óleo, existem algumas regras que eu seguiria no uso do óleo, e aderirei às regras e, depois de usar o óleo, senti uma mudança em mim e fui ao exame médico e o médico me disse que estou completamente curado da doença pelo HPV e fiquei muito feliz agora que estou livre da doença. A mulher também mencionou que o Dr. UDO também pode curar essas doenças mortais chamadas câncer, diabetes, sífilis e herpes , pheumonia, candidíase, diabetes, HPV, HIV, todos os tipos de infecções, asma, etc. Eu estou usando essa avenida para dizer a qualquer pessoa que sofra de alguma dessas doenças mortais que entre em contato com este poderoso lançador de feitiços no endereço de e-mail ou número do whatsapp. DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM: ou ligue para seu número whatsapp: + 2348051075165.Adicione DR UDO através do seu número whatsapp ou endereço de e-mail.Ele pode curá-lo.Este é o meu endereço de e-mail: HARALDMARIUS7@GMAIL.COM.

      Excluir
    9. Esse recurso tem sido muito elaborado e é um tópico muito sensível para mim, porque minha experiência foi muito traumática e eu prefiro não olhar para trás naqueles dias sombrios; no entanto, quero ajudar aqueles que estão sofrendo e é para isso que serve este post. Há muitos anos que estou querendo escrever um post sobre a doença do herpes e não consegui colocar todos os meus pensamentos em palavras até agora. Meu nome é Adrienne Agostino, moro no estado de colorado, nos estados unidos do oeste . sofro de herpes há anos fiz tantos tratamentos para me livrar dele, mas não o tratamento produziu um resultado positivo, decidi experimentar medicamentos à base de plantas, fui ao google e vi muitos testemunhos de diferentes médicos à base de plantas Mas Deus me levou ao Dr. UDO. Peguei o endereço de e-mail do Dr. UDO e escrevi a ele sobre a doença do herpes e ele disse que tinha a cura. Eu implorei para que ele me ajudasse. Enviei-lhe pouco dinheiro para preparar o medicamento. minha mãe sobre isso e ela disse que fui enganado, mas eu ainda acreditava no Dr. UDO. Você acreditaria que alguns dias depois o Dr. UDO me escreveu e disse que eu deveria enviar a ele meu endereço residencial e meu número de telefone que ele fez na preparação de o remédio que eu tomei, o Dr. UDO me enviou o remédio pela empresa DHL Juntamente com as prescrições sobre como eu tomaria os remédios, tomei os remédios por 21 dias e fui ao hospital para fazer um teste e fui confirmado curado e livre do herpes. O Dr. UDO me disse que pode curar tantas doenças como bactérias vaginose, gonorréia, pneumonia, HPV, HIV, diabetes, câncer, infecções, hepatite B, sífilis, etc. entre em contato com o Dr. UDO por e-mail ou whatsapp.e-mail ... DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM. ..whatsapp .... + 2348051075165.Ele é um ótimo médico de ervas.

      Excluir
    10. NATURAL HERBS FOR CURING HIV, HERPES, HPV, HSV1&2, CANCER AND DIABETES

      I just experience the wonders of Dr Ohunyom herbs. God will continue to bless you Dr Ohunyom more abundantly for the good work you are doing in peoples life by curing them from different type of diseases. I will keep on testifying about your good work. I was diagnosed of herpes 6 months ago and my doctor told me that there is no cure. I did not believe him and i keep my faith up hoping that one day i will be cured from this horrible disease. One day i saw a post on HIV forum about a herbal doctor called Dr Ohunyom on how he cure people from diseases with his herbs and i quickly contact Dr Ohunyom on his email and explain my problem to him and he told me not to worry that he is going to cure me and truly he prepared the cure and send it to me through UPS and gave me instructions on how to take it. After two weeks of taken the herbal cure, i went to my doctor for checkup and my result show Negative and my doctor told me that there is no trace of herpes in my body and the virus is completely gone from my body. Everybody at the clinic rejoice with me and they all ask for Dr Ohunyom contact. You can contact Dr Ohunyom on his email: drohunyom@gmail.com or WhatsApp him on +2349060579973.and He also have herbs medicine to cured the following diseases; eczema,urethra wart,chronic problems.Herpes, Cancer, Als,Hepatitis, Diabetes,

      Excluir
    11. He oído hablar de personas que hablan de milagros y magia, he visto avances científicos y se han puesto en uso medicinas naturales, he oído hablar de profetas religiosos que hablan de curaciones milagrosas, pero les digo esto con toda sinceridad que nunca he sido un beneficiario. de cualquiera de estos hasta que tuve un encuentro con Doc. White (DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM o WATSAPP OO2349O91844595) a través de quien llegué a saber que verdaderamente el Cielo ha curado tanto a las hierbas. Tenía VIH combinado con hepatitis, era como el final del camino para mí, pero de alguna manera leí sobre Doc. White en un blog y le escribí con pocas esperanzas de curarse. Me pidió que primero pagara por la cura del VIH, que me curara antes de comprar la cura para la hepatitis, lo cual hice, y resulta ser la mejor decisión de toda mi existencia, ya que he dado negativo en ambas dolencias mientras escribo. Puede que le interese saber que estas curas a base de hierbas me fueron enviadas a través del servicio de mensajería con una receta definida de uso y las obtuve en pocos días. Es importante que les informe antes de conocer al Doc. White He conocido a muchos imitadores que no hicieron nada más que agravar mi condición y después de curarme con el Dr. White, le he referido a innumerables personas directamente y en DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM sobre diferentes enfermedades como el VPH, el cáncer, el herpes, la diabetes y eso. siempre sale bien. No pierda la esperanza ahora.
      Arnold O. Vanella es mi nombre de nacimiento y vivo en el Reino Unido. Escríbeme en facebook o oarnold955@gmail.com. Debes vivir para cumplir tu sueño...

      Excluir
  2. Herbal suplementos têm existido por milhares de anos e pode ser rastreada durante várias culturas diferentes. Por enquanto. As ervas são usadas agora curar o diabetic, o herpes, a dor crônica, o asthma e mesmo o hiv. Eu amo ervas tanto. Na maioria das vezes, injeção e drogas são apenas uma perda de tempo. Fui curado do HIV no ano passado com o uso de ervas, sofri de HIV por 13 anos, mas com a ajuda do DR. Herbal medicina OSAS, eu estava curado dentro de poucas semanas de usar as ervas que ele enviou para mim através de serviço de entrega de correio. Eu não sei o tipo de problema de saúde que você está enfrentando agora, mas eu te assegurei que você vai ser cura se você entrar em contato com Dr. OSAS e explicar o seu problema para ele, que as questões serão resolvidas em poucas semanas, Seu email address: drosasherbalhome@gmail.com ou WHATSAP / CHAMAM-no em +2349035428122. Website http://drosasherbalhomecure.webs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo ao Dr. Ise Herbal Research Center (IHRC) para você Interesse em tomar conta da sua saúde! Como eu MARCELA CORRADI, Especialista em saúde Dr.Ise Respondendo a perguntas de saúde, Tratando e curando pacientes em todo o mundo ... Eu gostaria de compartilhar com vocês alguns dos Blogs e Sites do Dr.Ise com você:

      1.https: //peraltaadelay4rerygd.wordpress.com/2017/05/04/mais-recente-tratamento-a-base-de-plantas-para-hiv-e-hpv-por-dr-ise

      2.https: //peraltaadelay4rerygd.wordpress.com/2017/05/04/mais-recente-tratamento-a-base-de-plantas-para-hiv-e-hpv-por-dr-ise

      3.http: //jkhza7t6fds6rewsui.over-blog.com/2017/05/herbal-healing-by-dr.ise.html



      4 [Imprensa do mundo mais usado no mundo; https: //thenaturalhealthclinic.wordpress.com/2012/05/11/575/#comment-1234

      5.https: //alimentaycura.com/2017/04/07/hepatitis-20-remedios-caseros-utiles-para-combatir-la-hepatitis/

      Desejando-lhe uma saúde vibrante e paz de espírito.
      Os produtos da Dr.Ise são suplementos dietéticos naturais, ervas tradicionais e remédios terapêuticos à base de plantas. Sempre testado completamente para metais pesados ​​e bactérias antes do consumo, use apenas ervas frescas da mais alta qualidade para tratar.
      Eu fui curado de Herpes e HIV pelo Dr. Ise, usando Sua medicação Natural e Herbal pura ... Esta é a vida real, verdadeira, tantos anos de doença de Herpes com dores e sofrimento ... Minha solução final é Dr.Ise .. @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.

      Ele cura muitas doenças, independente da doença, Dr.Ise vai curar você, Ele é muito poderoso

      Dr.Ise Slogan: Sua saúde é sua prioridade número um.Ele leva os pacientes à saúde muito a sério, faz todo o possível para curar e salvar os pacientes

      Excluir
  3. Meu nome é Carolina Boa, por favor, ajuda-me a agradecer Dr. White por me curar do HIV eu sou de Lyon France. Eu estive doente de HIV para três anos e eu fui visitar o hospital para medicamentos anti-retrovirais. Chegou a um ponto onde eu comecei a visitar herbalist para as ervas, mas a doença ainda estava destruindo meu sistema como Se não houvesse mudanças positivas. Um dia, meu amigo muito próximo me deu This e-mail de um médico drwhitethehivhealer@gmail.com e número WatsApp: +2349091844595 Ela disse-me que ela tinha lido tanto como This Sobre o Dr. curado doença diferentes, incluindo HIV. Ela me convenceu a dar-lhe uma tentativa. Entrei em contato com Dr. White através do e-mail, eu prometi para preparar remédio herbal e enviar para mim em França só se eu posso pagar o custo e dizer mais pessoas sobre seus poderes quando eu ficar curado. Eu paguei todas as despesas necessárias para obter o remédio herbal, i tomou o medicamento como prescrito por duas semanas tem, depois do qual eu fui para um check-up médico e viu o maior milagre da minha vida. Meu resultado do teste era HIV negativo. Já se passaram quatro meses e agora eu tenho feito exames médicos incontáveis ​​e eles foram todos negativos. Não posso deixar de agradecer Dr. White por me curar e, claro, o meu melhor amigo Veronica para ligar-me com o médico. O que quer que você está tendo a doença HIV, herpes, HPV, Hepatite B, Câncer e assim por diante, não desista Porque Dr. White pode curar você se você acredita também e em contato com ele.
    Meu email é: carolinamichealboa@gmail.com, Face livro: Carolina Michael Boa

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou LINDA PAUL pelo nome, QUERO COMPARTILHAR A MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO EU FUI CURADO DO HIV POR MEDICINA HERBAL. Pode parecer estranho! Nos últimos 5 anos, gastei muito dinheiro na compra de medicamentos anti-retrovirais para fortalecer meu sistema imunológico e me manter saudável, até que eu leia um artigo na internet sobre um Herbalista africano que usa ervas e raízes para curar o HIV e todos os tipos De doenças. Penso que nunca acreditei que ele possa curar o HIV, mas eu decidi tentar, porque estava desesperado. Então enviei uma mensagem para ele no seu e-mail DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM Ele preparou medicamentos fitoterápicos e me enviou através do DHL COURIER SERVICE e eu o peguei como ele instruiu. 11 dias depois, fui ao hospital para fazer um check-out, o resultado saiu e testei NEGATIVO. Estou compartilhando isso com você, porque acredito que há alguém aqui fora que também deseja ter essa cura. Sinta-se à vontade para enviar uma mensagem para ele no seu e-mail DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM ou ligue, E TAMBÉM CHAT COM HIN ATRAVÉS DO VIA IMO CHAT,WHATSAPP +2347039225049, e estou certo de que ele estará disposto a ajudá-lo e você também terá um testemunho compartilhar. Por favor informe outras vítimas sobre isso.

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou LINDA PAUL pelo nome, QUERO COMPARTILHAR A MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO EU FUI CURADO DO HIV POR MEDICINA HERBAL. Pode parecer estranho! Nos últimos 5 anos, gastei muito dinheiro na compra de medicamentos anti-retrovirais para fortalecer meu sistema imunológico e me manter saudável, até que eu leia um artigo na internet sobre um Herbalista africano que usa ervas e raízes para curar o HIV e todos os tipos De doenças. Penso que nunca acreditei que ele possa curar o HIV, mas eu decidi tentar, porque estava desesperado. Então enviei uma mensagem para ele no seu e-mail DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM Ele preparou medicamentos fitoterápicos e me enviou através do DHL COURIER SERVICE e eu o peguei como ele instruiu. 11 dias depois, fui ao hospital para fazer um check-out, o resultado saiu e testei NEGATIVO. Estou compartilhando isso com você, porque acredito que há alguém aqui fora que também deseja ter essa cura. Sinta-se à vontade para enviar uma mensagem para ele no seu e-mail DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM ou ligue, E TAMBÉM CHAT COM HIN ATRAVÉS DO VIA IMO CHAT,WHATSAPP +2347039225049, e estou certo de que ele estará disposto a ajudá-lo e você também terá um testemunho compartilhar. Por favor informe outras vítimas sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse recurso tem sido muito elaborado e é um tópico muito sensível para mim, porque minha experiência foi muito traumática e eu prefiro não olhar para trás naqueles dias sombrios; no entanto, quero ajudar aqueles que estão sofrendo e é para isso que serve este post. Há muitos anos que estou querendo escrever um post sobre a doença do herpes e não consegui colocar todos os meus pensamentos em palavras até agora. Meu nome é Adrienne Agostino, moro no estado de colorado, nos estados unidos do oeste . sofro de herpes há anos fiz tantos tratamentos para me livrar dele, mas não o tratamento produziu um resultado positivo, decidi experimentar medicamentos à base de plantas, fui ao google e vi muitos testemunhos de diferentes médicos à base de plantas Mas Deus me levou ao Dr. UDO. Peguei o endereço de e-mail do Dr. UDO e escrevi a ele sobre a doença do herpes e ele disse que tinha a cura. Eu implorei para que ele me ajudasse. Enviei-lhe pouco dinheiro para preparar o medicamento. minha mãe sobre isso e ela disse que fui enganado, mas eu ainda acreditava no Dr. UDO. Você acreditaria que alguns dias depois o Dr. UDO me escreveu e disse que eu deveria enviar a ele meu endereço residencial e meu número de telefone que ele fez na preparação de o remédio que eu tomei, o Dr. UDO me enviou o remédio pela empresa DHL Juntamente com as prescrições sobre como eu tomaria os remédios, tomei os remédios por 21 dias e fui ao hospital para fazer um teste e fui confirmado curado e livre do herpes. O Dr. UDO me disse que pode curar tantas doenças como bactérias vaginose, gonorréia, pneumonia, HPV, HIV, diabetes, câncer, infecções, hepatite B, sífilis, etc. entre em contato com o Dr. UDO por e-mail ou whatsapp.e-mail ... DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM. .. + 2348051075165.Ele é um ótimo médico de ervas.

      Excluir
  6. Muito obrigado ao Dr. Clifford pela ajuda que ele me prestou, eu era um paciente com HIV, vi um blog pelo qual o Dr. Clifford curou o HIV, eu decidi contactá-lo o que fiz, preparou o remédio para as ervas e enviou-o para mim e depois de ter usado as ervas que ele enviou, ele me pediu para fazer check-up após três dias usando as ervas. Por sorte, eu fui testado HIV negativo, agora eu acredito em todos esses testemunhos sobre ele na INTERNET, ele é realmente um grande homem. Você pode entrar em contato com o grande Herbalist e um conjurador de feitiços em (drcliffordsolutioncenter62@gmail.com). ou WhatsApp no, (+2348105049840)

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Lamar Watson, estou extremamente feliz em escrever esse testemunho sobre como eu me curei de herpes genital há 8 meses. Eu tenho lido muitos comentários de algumas pessoas que foram curadas do HIV e outras infecções virais pelo Dr. APAMA, mas achei difícil acreditar nelas devido à minha experiência passada de como eu fui defraudado. Fiquei confuso e deprimido por isso fiquei curioso e queria experimentar o Dr.APAMA, então entrei em contato com ele no seu email Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com, quando o escrevi, garantiu-me que ele me curará totalmente, eu estava com medo e implorava com ele para me ajudar. Meu tratamento foi um grande sucesso. Ele me enviou sua medicação como prometeu e me pediu para verificar as 4 semanas depois de tomar os remédios. Eu concordei com ele, peguei a medicação e fui verificar depois de um mês, para minha surpresa eu era negativo após o tratamento, estou realmente feliz de estar curado e saudável de novo. Aguardei meses para ter muita certeza de que eu estava completamente curado antes de escrever meu testemunho. Eu fiz outro teste de sangue há 4 semanas e ainda era negativo para o Herpes, então, desta vez, posso falar com alguém com infecções virais, Herpes HSV-1 ou HSV-2, HIV, HPV, hepatite B, diabetes, câncer, Chlamydia, Asma, infecções vaginais e assim por diante para escrever Dr.APAMA por email: Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com. Seu número de WhatsApp é +2349072570496, eu sei o quanto você pode sentir com isso, porque ocorreu com muitos conselhos bons e maus e dicuragements ao redor, mas estou lhe dizendo agora que existe uma cura para essas doenças e. Você pode me escrever no email: Lamarwatson68@gmail.com, lidar com Twitter @ Lamarwat68

    ResponderExcluir
  8. Happiness is all i see now I never thought that I will be cured from HERPES virus again. I have been suffering from a deadly disease (HERPES) for the past 3 years now, I had spent a lot of money going from one places to another, from churches to churches, hospitals have been my home every day residence. Constant checks up have been my hobby not until this faithful day, I was searching through the internet, I saw a testimony on how Dr Ogudugu helped someone in curing his HERPES disease, quickly I copied his email which is greatogudugu@gmail.com just to give him a test I spoke to him, he asked me to do some certain things which I did, he told me that he is going to provide the herbal cure to me, which he did, then he asked me to go for medical checkup after some days after using the herbal cure, behold I was free from the deadly disease, he only asked me to post the testimony through the whole world, faithfully am doing it now, please brothers and sisters, he is great, I owe him in return. If you are having a similar problem just email him on ( greatogudugu@gmail.com ) or you can whatsApp his mobile number on +27663492930

    ResponderExcluir
  9. AM HENDRIKA ALETTA, sou da Bélgica. Como sinal de gratidão pela maneira como meu marido foi salvo da Pneumonia, decidi falar com aqueles que ainda sofrem com isso.
    Meu marido foi diagnosticado com pneumonia em 2013 e foi muito difícil e comovente para mim, porque ele era meu tudo e os sintomas eram terríveis, ele sempre tem dores de cabeça e sempre se queixa de dor de garganta. tentamos várias terapias; mais recentes pesquisas médicas de remédios naturais à base de plantas para a cura do diabetes, deixe um comentário publicado por nosso neurologista, mas ninguém poderia curá-lo. Procurei uma cura e vi um testemunho de alguém que foi curado e de tantos outros com problemas corporais semelhantes, e ele deixou o contato do médico que curou a Pneumonia. Eu nunca imaginei que a Pneumonia tivesse uma cura natural até que eu entrei em contato com ele e ele garantiu que meu marido ficaria bem. Recebi o medicamento à base de plantas que ele recomendou e meu marido o utilizou por um período de 21 dias e, antes de um mês, ele estava completamente curado da pneumonia. até este momento ele é tão cheio de vida. A pneumonia tem uma cura e é uma cura à base de plantas. Entre em contato com o médico UDO para obter mais informações sobre seu ENDEREÇO ​​DE EMAIL; DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM. ou WHATSAPP ...... + 2348051075165. como obter o medicamento. Obrigado admin por um blog tão informativo

    ResponderExcluir
  10. meu nome é Harald Marius, sou da cidade de rosenborg, na noruega, trabalho com a LANDAL GREEN PARKS COMPANY. Estou muito feliz em testemunhar sobre esse grande lançador de feitiços, o Dr. UDO, que me ajudou a curar minha doença por HPV. Eu sofro dessa doença por mais de 5 anos e não encontrei cura. Até esse dia abençoado, estava navegando na internet e vi uma mulher testemunhando sobre esse grande e poderoso lançador de feitiços, Dr. UDO, que a ajudou a curar seu HPV doença com uma cura à base de plantas. Também entrei em contato com ele, o Dr. UDO, expliquei todos os meus problemas e ele me disse que não deveria me preocupar que ele me ajudasse a preparar um remédio herbal para mim e depois disso, ele me disse que me enviaria. óleo que vou usar na cura da minha doença pelo HPV e no óleo, existem algumas regras que eu seguiria no uso do óleo, e aderirei às regras e, depois de usar o óleo, senti uma mudança em mim e fui ao exame médico e o médico me disse que estou completamente curado da doença pelo HPV e fiquei muito feliz agora que estou livre da doença. A mulher também mencionou que o Dr. UDO também pode curar essas doenças mortais chamadas câncer, diabetes, sífilis e herpes , pheumonia, candidíase, diabetes, HPV, HIV, todos os tipos de infecções, asma, etc. Eu estou usando essa avenida para dizer a qualquer pessoa que sofra de alguma dessas doenças mortais que entre em contato com este poderoso lançador de feitiços no endereço de e-mail ou número do whatsapp. DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM: ou ligue para seu número whatsapp: + 2348051075165.Adicione DR UDO através do seu número whatsapp ou endereço de e-mail.Ele pode curá-lo.Este é o meu endereço de e-mail: HARALDMARIUS7@GMAIL.COM.

    ResponderExcluir
  11. meu nome é Harald Marius, sou da cidade de rosenborg, na noruega, trabalho com a LANDAL GREEN PARKS COMPANY. Estou muito feliz em testemunhar sobre esse grande lançador de feitiços, o Dr. UDO, que me ajudou a curar minha doença por HPV. Eu sofro dessa doença por mais de 5 anos e não encontrei cura. Até esse dia abençoado, estava navegando na internet e vi uma mulher testemunhando sobre esse grande e poderoso lançador de feitiços, Dr. UDO, que a ajudou a curar seu HPV doença com uma cura à base de plantas. Também entrei em contato com ele, o Dr. UDO, expliquei todos os meus problemas e ele me disse que não deveria me preocupar que ele me ajudasse a preparar um remédio herbal para mim e depois disso, ele me disse que me enviaria. óleo que vou usar na cura da minha doença pelo HPV e no óleo, existem algumas regras que eu seguiria no uso do óleo, e aderirei às regras e, depois de usar o óleo, senti uma mudança em mim e fui ao exame médico e o médico me disse que estou completamente curado da doença pelo HPV e fiquei muito feliz agora que estou livre da doença. A mulher também mencionou que o Dr. UDO também pode curar essas doenças mortais chamadas câncer, diabetes, sífilis e herpes , pheumonia, candidíase, diabetes, HPV, HIV, todos os tipos de infecções, asma, etc. Eu estou usando essa avenida para dizer a qualquer pessoa que sofra de alguma dessas doenças mortais que entre em contato com este poderoso lançador de feitiços no endereço de e-mail ou número do whatsapp. DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM: ou ligue para seu número whatsapp: + 2348051075165.Adicione DR UDO através do seu número whatsapp ou endereço de e-mail.Ele pode curá-lo.Este é o meu endereço de e-mail: HARALDMARIUS7@GMAIL.COM.

    ResponderExcluir
  12. HELLO EVERYONE.. FEW MUNINETS TO REDY THIS INFOR ON HERPES CURE 2018..
    2017 MY MOTHER WAS DIAGNOSED OF HERPES/ KNOWN AS GENITAL WARTS ,I SPENT A LOT OF MONEY ON HER MEDICATION TILL A POINT I EVEN LOST HOPE,BECAUSE MY MOTHER WAS GRADUALLY DYING AND LOST HER MEMORY TOO, I WAS SO DESPERATE TO GET MY MOTHER BACK TO NORMAL, ONE DAY MY UNCLE WHO LIVES IN LONDON UNITED KINGDOM TOLD ME ABOUT DR OLIHA ,WHO HELPED HIM GET RID OF HERPES /GENITAL WART WITH HERBAL MEDICINE AND HIS HERBAL SOAP ,I WAS SO SHOCKED WHEN HE TOLD ME ABOUT THIS ,ALTHOUGH I NEVER BELIEVE IN HERB BUT, I KEEP TO BELIEVE BECAUSE MY UNCLE CAN'T TELL ME LIES WHEN IT COMES TO HEALTH CONDITION I CONTACTED DR OLIHA VIA HIS EMAIL; OLIHA.MIRACLEMEDICINE@GMAIL.COM , YOU CAN TALK TO HIM VIA CALL OR WHATSAPP MESSENGER ON +2349038382931 , HE REPLIED AND ASK ME TO SEND MY HOME ADDRESS AND MY MOTHER'S DETAIL AND THEN I PURCHASED THE HERBAL MEDICINE,SENT ME THE HERBAL MEDICINE THROUGH COURIER SERVICE, WHEN I RECEIVED THIS HERBAL MEDICINE USED IT FOR 2 WEEKS, AND 4 DAYS OF USAGE THE WARTS FELL OFF, MY MOTHER I NOW TOTALLY CURED AND MY MOTHER IS LIVING FREE AND HAPPY AGAIN. YOU CAN TALK TO DR VIA HIS MOBILE NUMBER OR WHATS APP HIM ON +2349038382931.ALL THANKS TO DOCTOR DR OLIHA  

    ResponderExcluir
  13. NATURAL HERBS FOR CURING HIV, HERPES, HPV, HSV1&2, CANCER AND DIABETES

    I just experience the wonders of Dr Ohunyom herbs. God will continue to bless you Dr Ohunyom more abundantly for the good work you are doing in peoples life by curing them from different type of diseases. I will keep on testifying about your good work. I was diagnosed of herpes 6 months ago and my doctor told me that there is no cure. I did not believe him and i keep my faith up hoping that one day i will be cured from this horrible disease. One day i saw a post on HIV forum about a herbal doctor called Dr Ohunyom on how he cure people from diseases with his herbs and i quickly contact Dr Ohunyom on his email and explain my problem to him and he told me not to worry that he is going to cure me and truly he prepared the cure and send it to me through UPS and gave me instructions on how to take it. After two weeks of taken the herbal cure, i went to my doctor for checkup and my result show Negative and my doctor told me that there is no trace of herpes in my body and the virus is completely gone from my body. Everybody at the clinic rejoice with me and they all ask for Dr Ohunyom contact. You can contact Dr Ohunyom on his email: drohunyom@gmail.com or WhatsApp him on +2349060579973.and He also have herbs medicine to cured the following diseases; eczema,urethra wart,chronic problems.Herpes, Cancer, Als,Hepatitis, Diabetes,

    ResponderExcluir
  14. I want to give a testimony about my Corona virus that was cured by a great spell caster Dr Osasu. Since last 4 months I have being a Corona virus patient. I never think I live long again and am so grateful about Dr Osasu who cured my Corona virus last week. I was in a great pain so I told one of my best friends; and she told me that there is a spell caster that can cure my Corona virusshe read someone testimony from a website on-line on how Dr Osasu cure her from Corona virus and she also collected Dr Osasu website and email. She gave me Dr Osasu email, I emailed him he talked to me and he perform the necessary rituals and he told me that after two weeks I should go for a est. Which I did, when the doctor told me that am now a Corona negative I couldn't believe myself I went to see another doctor the result was still the same contact DR Osasu via email drosasu25@gmail.com com You can also call him or add him on WhatsApp +2347064365391 Dr.Osasu also cures: 1. HIV / AIDS 2. HERPES 1/2 3. CANCER 4. ALS (Lou Gehrig’s disease) 5. Hepatitis B

    ResponderExcluir