27 março 2013

ENTRADA COMPULSÓRIA NA ÁREA DA 3.2


Mais uma vez, a equipe do Link Ambiental vem atuando em prol da melhoria da qualidade de vida da população carioca.

Atendendo a mais um chamado, foi realizado nas manhas de ontem (26/03) e hoje (27/03) a atividade de entrada compulsória nos bairros do Méier e Higienópolis.  

Os imóveis da Rua Fábio da Luz 451 cs 4, no bairro do Méier e o da Rua Sertanópolis 71/1 no bairro de Higienópolis foram denunciados pela central de atendimento da Prefeitura do Rio 1746. Após notificações e sem retorno, tiveram sua entrada compulsória decretada.

O imóvel localizado no bairro do Méier tratava-se de uma casa abandonada há anos. O telhado já não mais existia, e as paredes encontravam-se em condições precárias. A defesa Civil se comprometeu a realizar uma avaliação sobre as condições do que ainda restava do imóvel. 

                         

A COMLURB realizou a retirada de materiais, como por exemplo, uma geladeira que estava servindo como depósito.


O imóvel da rua Sertanópolis tratava-se de um terreno abandonado a muitos anos e que segundo relatos de vizinhos, possui grande concentração de mosquitos, no que acaba por incomodar os moradores da redondeza. Em ambos os locais, os agentes além de inspecionarem, realizaram fumacê portátil com o intuito de formar um bloqueio na região.



Nossa atividade contou com a ajuda de diversos parceiros, tais como: Coordenação de vigilância em Saúde, Guarda Municipal, Subprefeitura da Zona Norte, Defesa Civil, Comlurb com equipes de garis e roedores.







As notificações deixadas no imóvel têm como objetivo alertar as pessoas que não se encontram presentes quando o agente de saúde vai ao local realizar a vistoria. Após três notificações e sem nenhum retorno por parte do proprietário, a equipe do Link Ambiental realiza entrada compulsória em imóveis baseada no decreto nº 34.377, de 2011, da Prefeitura do Rio, que autoriza o ingresso de agentes de saúde em locais fechados. Quando a entrada enfim é realizada, os agentes vão à busca de possíveis focos ou de prováveis lugares em que se possa haver proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da dengue. 




Lembre-se:

A semana possui mais de 10.000 minutos, mas

 com apenas 10 é possível prevenir sua casa de 

se tornar um criadouro.


TODOS JUNTOS PODEMOS COMBATER A 

DENGUE!


CONHEÇA NOSSA FUNPAGE E FIQUE POR DENTRO \O/

 
Texto: Luanda Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário