Cerca de 50 profissionais, entre eles médicos, agentes comunitários, agentes de vigilância, enfermeiros e técnicos estiveram presentes na terça-feira (23/10) e estarão presentes hoje (25/10), no prédio da cruz vermelha, no auditório do CICV para mais uma capacitação dos profissionais da área da CAP 3.2 sobre “Acesso seguro”.
A oficina acesso seguro tem por objetivo oferecer e orientar a estes profissionais, que hoje se encontram como um dos personagens principais que freqüentam áreas que tendem a ser consideradas problemáticas no sentindo de livre acesso. A forma de se portar em diversas situações mais especificamente em comunidades, que podem contar com presença de forças públicas e do poder paralelo, faz com que tal profissional tenda a ter um olhar mais detalhado e diferenciado em distintas ocasiões e esteja sempre atento aos sinais.
Fatos reais e vividos cotidianamente trazidos por estes personagens são utilizados para “confronto” de informações e compõem as dinâmicas, trabalhos em grupo, exposição dialogada e debates da oficina.
Como
preceptores a oficina contou com a presença da enfermeira Silvana Barreto, do
responsável técnico de vigilância ambiental da AP 3.2 Alexander Araujo, da
assistente social Rosani Sales, da psicóloga Carolina e do médico Edson Borga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário