É um projeto que visa integrar metodologias de análise de séries temporais e espaciais para gerar um sistema de alerta em tempo real para dengue a ser implementado em salas de situação de Secretarias de Vigilância em Saúde.
O mapa acima mostra a situação da dengue no município do Rio de Janeiro. Os dados possuem como base a Semana Epidemiológica 39, que abrange o período de 28 de setembro de 2015 a 04 de outubro de 2015. A área em destaque com 13 casos se refere a nossa área de atuação.
Os dados que alimentarão esse sistema são disponibilizados pelas próprias secretarias na forma de relatórios semanais de número de casos notificados de dengue por bairro, índices de infestação de Aedes aegypti, indicadores climáticos. Dados de denúncias de focos de mosquito e de menção a dengue em redes sociais alimentarão também o sistema de alerta, indicando eventos numa velocidade mais rápida do que as notificações clássicas.
Para maiores informações e ficar por dentro do site Alerta dengue acesse http://alerta.dengue.mat.br/. Lá você encontrará índices relativos a cada Área Programática do município do Rio de Janeiro.
Fonte: http://alerta.dengue.mat.br/
Acesso em 14/10/15
Nenhum comentário:
Postar um comentário