A equipe de Risco não Biológico (RNB) da Vigilância Ambiental em Saúde da CAP 3.2 esteve presente ao Centro de Operações - COR na manhã desta quinta-feira (12).
O objetivo da visita, além de conhecer o "cérebro" da cidade, era o de coletar dados e informações sobre eventos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e demais fatores de riscos não biológicos causadores de agravos à saúde.
A equipe cursa a II turma de Agentes Ambientais Capacitados em Desastres Naturais, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Subsecretaria de Defesa Civil municipal e estadual. A ida ao COR e a coleta de informações foi de suma importância para enriquecer o trabalho de conclusão do curso e para ações futuras inerentes ao serviço.
Os agentes visitaram todas as dependências do prédio e foram acolhidas pelas equipes da defesa civil municipal, alerta-rio e rio-águas, que prestaram as informações necessárias e mostraram sobre a rotina destas equipes no COR.
Estiveram presentes Carlos Alberto(responsável pelo RNB da Ap 3.2) e os agentes Claudio Junior, Jose Theotonio, Carlos Monteiro e Jonatas Reis.
Por Luanda Carolina/Link Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário