06 dezembro 2014

DIA D - VAMOS LUTAR CONTRA O AEDES AEGYPTI!

Hoje aconteceu aqui no Rio de Janeiro o dia D de mobilização contra o Aedes aegypti. Agentes de Vigilância em Saúde realizaram inspeções em residências com a presença do Prefeito da Cidade, Eduardo Paes, do Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, do Secretário Estadual de Saúde, Marcos Musafir, do Ministro da Saúde Arthur Chioro, entre outros profissionais da área da saúde.  O ponto de encontro do evento aconteceu na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, no bairro do Catumbi. 




Agentes estiveram nas residências realizando inspeção, fazendo tratamento e quando necessário executando a devida eliminação de inservíveis que porventura foram encontrados. Atividades educativas foram realizadas na localidade, assim como a transmissão de informações de medidas preventivas aos cidadãos da área. 

O Ministro Arthur Chioro disse que começava um movimento muito importante no Brasil, e a cidade escolhida para o início foi o Rio de Janeiro. Como sido divulgado anteriormente aqui pelo Link Ambiental, Daniel Soranz (Secretário Municipal de Saúde), já havia lançado uma versão resumida em Diário Oficial dos Planos Municipais de Contingência da Febre de Chikungunya e da Dengue.

O dia D marca e ratifica a importância de se combater o mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya. O prefeito Eduardo Paes informou ainda que o próximo dia D de mobilização contra o Aedes aegypti acontecerá em fevereiro do próximo ano. 

Houve premiação para os responsáveis pelas áreas de atuação no âmbito da Vigilância Ambiental em Saúde. A referência técnica da ap 3.2, Alexander Araujo, esteve presente no evento. 

Em primeiro plano: Deputado Pedro paulo, Referência técnica da ap 3.2 Alexander Araujo e Prefeito Eduardo Paes
Premiação aos responsáveis pelas areas programáticas no âmbito da vigilância em saude

LEMBRE-SE :10 MINUTOS SEMANAIS DE INSPEÇÃO EM SUA RESIDÊNCIA PODEM FAZER TODA A DIFERENÇA! NÃO DEIXE O MOSQUITO PEGAR VOCÊ! 
FAÇA A SUA PARTE!!!

Por Luanda Carolina/Link Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário