22 outubro 2012

SMAC LANÇA CURSO INÉDITO NA AMÉRICA LATINA

Técnicos da Prefeitura e de outras instituições realizarão curso de capacitação para redução dos gases do efeito estufa.




Pioneira na elaboração de inventários de gases do efeito estufa na América Latina,a Cidade do Rio de Janeiro deverá ser a primeira megacidade do hemisfério sul a monitorar as suas emissões, com apoio técnico e financeiro do Banco Mundial. Uma iniciativa lançada durante a reunião do C40, na Rio+20.




Para isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Instituto Pereira Passos e a COPPE/UFRJ começam hoje, na sede do IPP, o primeiro curso de treinamento para a elaboração de inventário sobre os gases do efeito estufa do município, que terá duração de 40 horas. O conteúdo do curso foi desenvolvido para que cerca de 50 técnicos da prefeitura e de outras instituições estejam capacitados a elaborar seus respectivos inventários. Os dados serão usados para o primeiro banco de dados sobre mudanças climáticas da cidade.

Primeira, realizada por um governo municipal no Brasil, a capacitação formará um grupo de especialistas capazes de desenvolver estudos e pesquisas visando à redução dos gases de efeito estufa.

O curso terá inicio no dia 22 de outubro às 9 horas, na sede do IPP, em
Laranjeiras.
Mais informações, assessoria de comunicação, pelo telefone: 2976-1265.


Fonte: D.O - 19/10/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário